Jovem de 19 anos usa biquíni pela primeira vez e a foto viraliza na internet – dê uma olhada na perna dela e entenda o porquê

Muitas das condições raras trazem uma dor física, mas principalmente psicológica. Isso porque quem tem a doença precisa suportar olhares e comentários de gente intolerante e maldosa. Quando houver mais compreensão e empatia, esse tipo de situações não vai acontecer. Felizmente, algumas pessoas corajosas não têm medo de falar sobre as suas doenças e ajudam a aumentar a consciencialização. A garota com Síndrome de Parkes Weber que vamos ver em seguida é um exemplo a seguir…

Isa-Bella Leclair tem 19 anos, e nasceu com uma doença genética chamada Síndrome de Parkes Weber. Essa condição tem várias consequências, entre elas o linfedema, o inchaço de uma das pernas.

Desde muito cedo, a jovem começou a reter fluidos na perna direita. Ela começou a inchar tanto como o tempo, que ficou com o dobro do tamanho da esquerda. “Eu soube que havia algo de errado com o corpo dela no instante em que ela nasceu”, disse a mãe da garota.

Quando Isa-Bella foi para a faculdade, a sua perna direita pesava 18 quilos.

As atividades físicas eram muito difíceis para a garota, e encontrar calças era um pesadelo. Como se isso não bastasse, ela era alvo de comentários e olhares desagradáveis por ser diferente. “Quando eu ia a lugares públicos, como ao shopping ou à praia, as pessoas ficavam me olhando”, conta Isa-Bella.

Apesar de tudo, a jovem do Canadá sempre contou com o apoio da família. Isso fez Isa-Bella aprender a gostar de si e ser muito corajosa. “Sempre me preparei para o dia em que ela voltasse da escola chorando por não ter podido fazer alguma atividade, mas esse dia nunca chegou. Nunca”, explica a progenitora.

Quando Isa-Bella fez 19 anos, ela fez algo que se tornou viral e tem servido de inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo. Tudo começou com uma fotografia dela em biquíni nas férias de família na Florida.

A imagem da jovem posando e mostrando a perna se tornou viral de imediato. Ela fez isso para dar coragem a outras pessoas com doenças raras: “Acho que é importante que as pessoas que sofrem de problemas de saúde não só se esforcem para ficarem saudáveis, mas também para resgatarem o amor próprio e aceitarem quem são”, explicou Isa-Bella

“Minha doença não me define e eu nunca vou permitir que ela me impeça de vestir um biquíni ou um vestido de que goste”, termina a jovem.

Depois de as fotografias se tornarem virais, Isa-Bella venceu um concurso de beleza em Campbellton, em New Brunswick, sua cidade natal. Para além disso, ela tem escrito e dado entrevistas sobre a Síndrome de Parkes Weber, divulgando informações sobre a condição para aumentar a consciencialização.

Agora, Isa-Bella já acabou o curso e está fazendo sessões de drenagem linfática para melhorar a sua condição, que estão a dar ótimos resultados.

Desejamos muitas felicidades para essa jovem guerreira. É maravilhoso ver alguém inspirando os outros e tentando fazer do mundo um lugar melhor.

Compartilhe a história inspiradora da jovem de 19 anos com os seus amigos e familiares.

Добавить комментарий

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

Jovem de 19 anos usa biquíni pela primeira vez e a foto viraliza na internet – dê uma olhada na perna dela e entenda o porquê